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  • Instalação do FyCondo e Requisitos do Sistema
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Tabelas

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  • Tabelas básicas
    • Tipos de fornecedores
    • Tipos de prestadores de serviços
    • Tipos de ativos imobilizados
    • Locais de instalação dos ativos
    • Tipos de Pets (Animais)
    • Tipos de pautas de assembleias
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    • Tipos de cargo dos colaboradores
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    • Naturezas de solicitações de compras
    • Naturezas de compras
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    • Tipos de agendamentos
    • Tipos de tarefas
  • Controle financeiro
    • Departamentos
    • Natureza de despesas
    • Tipos de despesas
    • Contas de pagamentos e recebimentos
    • Naturezas de solicitação de pagamentos
    • Natureza de receitas
    • Tipos de receitas
  • Notificações e ocorrências
    • Naturezas de notificação
    • Tipos de notificação
    • Tipos de ocorrências – Geral
    • Tipos de ocorrências – Ativos
    • Tipos de ocorrências – Unidades
    • Tipos de ocorrências – Assembleias
    • Tipos de ocorrências – Pautas
    • Tipos de ações em ocorrências

Cadastros

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  • Cadastro de unidade
  • Cadastro de Moradores
  • Cadastro de Pets
  • Cadastro de fornecedores
  • Cadastro de prestadores de serviços
  • Cadastro de ativos
  • Cadastro de documentos
  • Cadastro de assembleias
  • Cadastro de colaboradores
  • Cadastro de espaços de locação

Movimentos

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  • Pagamentos e receitas
    • Pagamentos aprovados
    • Lançamentos de receitas mensais
    • Pagamentos pendentes de aprovação
    • Solicitação de pagamentos de despesas
  • Mudança e trocas
    • Mudança – Entrada de moradores
    • Mudança – Saída de moradores
    • Mudança – Troca de proprietários
  • Notificações e ocorrências
    • Emissão de notificações e multas
    • Registro de ocorrências internas
  • Gestão de compras
    • Solicitação de compras
    • Cotação de orçamentos
    • Pedidos de compras
  • Agendas e tarefas
    • Agenda de compromissos
    • Controle de tarefas
    • Faz reserva espaço de locação

Consultas

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  • Consulta pagamentos – Resumo sintético
  • Consulta emails enviados
  • Consulta agenda e pendencias
    • Consultas agendas pendentes
    • Consultas tarefas pendentes
    • Consultas ações de ocorrências pendentes
    • Consultas todas as pendencias

Relatórios

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  • Relatórios de cadastro
    • Relatório de unidades
    • Relatório de moradores
    • Relatório de proprietários
    • Relatório de fornecedores
    • Relatório de prestadores de serviço
    • Relatório de ativos
  • Relatórios de movimentos
    • Relatório de pagamento de despesas
    • Relatório de receitas no período
    • Relatório de pedidos de compra
    • Relatório de reserva de espaços

Menu específico

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  • Relatório de unidades

Manutenção

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  • Cadastro de usuários do sistema
  • Atualiza e reindexa as tabelas
  • Configura parâmetros do sistema
  • Configura parâmetros de email
  • Atualiza nome de rua pela tabela
  • Atualiza dados do condomínio
  • Muda minha senha
  • Configurações técnicas
    • Dicionário de comandos do sistema
    • Dicionário de dados e tabelas
    • Cadastro de menu específico
    • Cadastro de funções específicas
    • Obtém declaração da estrutura de tabela
    • Faz limpeza nas tabelas de dados
    • Últimas atualizações técnicas do FyCondo

Sistema

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  • Informações da licença de uso
  • Sobre o software FyCondo
  • Últimas atualizações do FyCondo
  • Atualiza arquivo de licença de uso
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Locais de instalação dos ativos

Agrupar os locais de instalação de ativos imobilizados deve ser feito de forma lógica, funcional e prática, visando facilitar o controle patrimonial, a manutenção e a localização física dos itens. O método escolhido depende do tamanho e da complexidade do condomínio.

Aqui está um passo a passo e as melhores práticas sobre como agrupar:

1. Defina o Objetivo do Agrupamento

Antes de começar, saiba por que você está agrupando. Os principais objetivos são:

  • Inventário Físico: Agrupar por localização física facilita a checagem dos itens in loco (ex: ir à “Academia” e verificar todos os itens listados para lá).
  • Manutenção: Agrupar por área ajuda a programar manutenções preventivas em equipamentos daquela área específica (ex: checar todos os motores da “Casa de Máquinas”).
  • Responsabilidade: Definir um “responsável” pela área (zelador, síndico, morador do conselho) que pode reportar problemas nos ativos daquele local.

2. Escolha o Critério Principal de Agrupamento

Em condomínios, o critério mais eficiente é por Área Comum ou Setor Físico.

Evite agrupar por tipo contábil neste momento (ex: “todas as TVs juntas”), pois isso não ajuda a localizar o item fisicamente no condomínio.

Exemplos de Níveis de Agrupamento:

Você pode usar uma estrutura hierárquica (nível superior e nível inferior):

Nível Superior (Macroárea)Nível Inferior (Local Específico)
Áreas de LazerSalão de Festas
Áreas de LazerAcademia
InfraestruturaPortaria / Hall Social
InfraestruturaGaragem (Subsolo 1)
TécnicoCasa de Máquinas

3. Crie Códigos ou Nomenclaturas Claras

Use nomes curtos e descritivos ou códigos para identificar cada grupo.

  • ADM – Administração (Escritório do Síndico)
  • SLF – Salão de Festas
  • ACM – Academia
  • PTR – Portaria
  • CMAQ – Casa de Máquinas
  • SEG – Segurança (Central de Monitoramento)

4. Vincule Cada Ativo ao Seu Grupo de Localização

O passo final é registrar cada item individualmente e atribuir a ele um código ou nome de localização específico.

  • Item: Esteira Ergométrica (Patrimônio nº 005)
  • Grupo Contábil: Equipamentos de Ginástica
  • Local de Instalação (Agrupamento): ACM – Academia
  • Item: Câmera Speed Dome (Patrimônio nº 082)
  • Grupo Contábil: Equipamentos de Segurança
  • Local de Instalação (Agrupamento): SEG – Segurança / Garagem (Subsolo 1)

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Tipos de ativos imobilizadosTipos de Pets (Animais)
Tabela de conteúdos (TOC)
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